Brasil

Prefeito de BH confirma mortes e decreta luto de 3 dias

Marcio Lacerda disse que é "normal" ter o trânsito liberado durante obras e que "acidentes acontecem"

Equipes de resgate trabalham para retirar um carro debaixo do viaduto que desabou em Belo Horizonte (Carlos Greco-DYN/Reuters)

Equipes de resgate trabalham para retirar um carro debaixo do viaduto que desabou em Belo Horizonte (Carlos Greco-DYN/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2014 às 19h43.

Belo Horizonte - O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, chegou ao local onde desabou o viaduto na capital mineira nesta quinta-feira, 3, e em uma rápida coletiva decretou luto de três dias na cidade e disse que é "normal" ter o trânsito liberado durante obras e que "acidentes acontecem".

"Pode ser possível falha do projeto. (...) É normal ter o trânsito liberado em viadutos que estão em acabamento. Acidentes como esse acontecem. Momento é de aprender com o erro", disse.

O prefeito chegou ao local para acompanhar os resgates das vítimas na Avenida Pedro I, no Bairro São João Batista, região de Venda Nova. Ele confirmou duas mortes no acidente e afirmou que a obra estava sendo acompanhada pela prefeitura e por engenheiros responsáveis.

"Mas a obra não estava sendo feita pela Prefeitura, foi feita por uma construtora renomada, que ganhou licitação. Mas houve falha, com certeza", falou, se referindo à Construtora Cowan.

Numa primeira nota, a construtora lamentava o ocorrido e informava o envio de uma equipe técnica ao local para iniciar as investigações e definir as causas do acidente.

Num novo comunicado, a empresa disse que as equipes foram direcionadas para a remoção da estrutura, "inclusive providenciando iluminação e demais suportes necessários à realização dos trabalhos, que devem se estender pelos próximos dias" e que já está sendo providenciado o escoramento do segundo viaduto.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-transitoBelo Horizontecidades-brasileirasDesabamentosMinas Geraismobilidade-urbanaTrânsito

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas