Brasil

Após chuva, prédio desaba e mata criança em Salvador

O edifício ficava em uma área de ocupação informal e desabou devido às fortes chuvas que atingiram a cidade na manhã desta terça

Pituaçu: o bairro ficou embaixo de água nesta terça-feira (Secretaria de Turismo da Bahia/Divulgação)

Pituaçu: o bairro ficou embaixo de água nesta terça-feira (Secretaria de Turismo da Bahia/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de março de 2018 às 11h37.

Última atualização em 13 de março de 2018 às 11h43.

São Paulo - Uma criança de 12 anos morreu e outras pessoas ficaram soterradas após o desabamento de um prédio de três andares na manhã desta terça-feira, 13, em Pituaçu, bairro localizado na zona leste de Salvador.

Segundo a Defesa Civil do município (Codesal), o edifício ficava em uma área de ocupação informal e desabou devido às fortes chuvas que atingiram a cidade na manhã desta terça, sendo que em alguns locais o índice pluviométrico chegou a 100 milímetros.

O Corpo de Bombeiros informou que pelo menos três pessoas foram atendidas por moradores e encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital: Sabrina Menezes, de menos de 1 ano de idade, Alex Pereira de Jesus, de 29 anos, e uma mulher identificada como Beatriz, de 30 anos.

Um menino, identificado como Robert de Jesus, de 12 anos, foi retirado com vida, mas morreu a caminho do hospital. Rosângela Santana de Jesus, avó das crianças, passou mal e também foi levada ao hospital.

Os bombeiros ainda informaram que o corpo de Alan Pereira de Jesus, de 31 anos, foi encontrado no local. Mas esta informação não havia sido foi confirmada por outras autoridades até por volta das 11h.

A Secretaria Municipal de Saúde disse que uma mulher de 35 anos foi resgatada com ferimentos na face e uma menina de 11 anos com traumatismo craniano. O homem de 29 anos teve ferimentos na face e escoriações. Os três foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.

Segundo os bombeiros, o edifício caiu por volta das 6h. Seis unidades do Samu permanecem em atendimento no local.

Acompanhe tudo sobre:BahiaCriançasMortesSalvador

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdemar