Brasil

Prédio desaba no Centro do Rio de Janeiro

Pelo menos 11 vítimas estariam nos escombros; causa do desabamento não é consenso

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2012 às 11h55.

São Paulo – Um edifício desabou na noite desta quarta-feira, no centro do Rio de Janeiro. O prédio ficava na rua 13 de Maio, esquina da avenida Rio Branco. Testemunhas afirmam haver, pelo menos, 11 pessoas presas nos escombros.

Há informações desencontradas sobre o número de andares do prédio - as notícias variam: sete, nove ou 18 andares. O canal de notícias Globo News informou, há pouco, que a tragédia pode envolver até três prédios - dois deles que teriam desabado e outro que teria sido abalado. O canal ressalvou, porém, que as informações são preliminares e precisam de confirmação.

Ainda não se sabe a causa do desabamento. Inicialmente, os bombeiros do Quartel Central informaram que a queda foi antecedida por uma explosão. As equipes de socorro relataram um forte cheiro de gás no local – e o suprimento da região foi cortado.

Informações posteriores, contudo, indicam que havia obras no terceiro e nono andares do edifício – e levaram parte dos especialistas a acreditar que a causa seja uma falha estrutural. Os bombeiros e a Defesa Civil isolaram a área e iniciaram as buscas por vítimas. Há também preocupação sobre o estado dos prédios vizinhos.

O prédio fica próximo ao Theatro Municipal, que teria sido atingido parcialmente pelo desabamento. No térreo do prédio funcionava uma agência do banco Itaú e uma padaria.

Notícia atualizada às 22h45

Acompanhe tudo sobre:Cidadescidades-brasileirasDesabamentosInfraestruturaMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Lula demite Nísia; Padilha assumirá Ministério da Saúde

Defesa Civil emite alerta severo de chuvas para São Paulo na tarde desta terça

Tarcísio diz que denúncia da PGR contra Bolsonaro 'não faz sentido nenhum' e critica 'revanchismo'

Pé-de-Meia: como funciona o programa e como sacar o primeiro pagamento