Brasil

Preços de produtos primários brasileiros tem alta de 1,47%

Em 2012, a alta foi 10,51%, de acordo com os dados divulgados hoje (9) pelo BC


	Trabalhadores da indústria de alumínio: em dezembro, o segmento de metais (alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo e níquel) registrou a maior alta (7,25%).
 (Feng Li/Getty Images)

Trabalhadores da indústria de alumínio: em dezembro, o segmento de metais (alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo e níquel) registrou a maior alta (7,25%). (Feng Li/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2013 às 13h05.

Brasília – O Índice de Commodities Brasil (IC-Br), calculado pelo Banco Central (BC), apresentou alta de 1,47%, em dezembro, na comparação com o mês anterior. Em 2012, a alta foi 10,51%, de acordo com os dados divulgados hoje (9) pelo BC.

O IC-Br é calculado com base na variação em reais dos preços de produtos primários (commodities) brasileiros negociados no exterior. O BC observa os produtos que são relevantes para a dinâmica dos preços ao consumidor no Brasil.

Em dezembro, o segmento de metais (alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo e níquel) registrou a maior alta (7,25%). As commodities agropecuárias (carne de boi e de porco, algodão, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café e arroz) tiveram aumento de 0,73%. As commodities do segmento de energia (petróleo, gás natural e carvão) registraram queda de 1,13%.

Em dezembro, a alta do IC-Br foi menor do que a do Índice Internacional de Preços de Commodities (CRB), calculado pelo Commodity Research Bureau (2%). No ano passado, a alta desse índice foi 14,16%.

Acompanhe tudo sobre:ComércioComércio exteriorCommoditiesExportações

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP