Brasil

Preço da gasolina foi definido responsavelmente, diz Temer

"A Petrobras baixou os preços dos combustíveis com responsabilidade. Com seriedade, recobraremos a credibilidade no plano internacional", disse Temer no Twitter


	Michel Temer: essa é a primeira diminuição do preço combustível desde 2009
 (Getty Images)

Michel Temer: essa é a primeira diminuição do preço combustível desde 2009 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2016 às 19h49.

Brasília - O presidente Michel Temer afirmou nesta sexta-feira, 14, que a Petrobras agiu com "responsabilidade" ao decidir reduzir o preço da gasolina e do diesel nas refinarias.

"A Petrobras baixou os preços dos combustíveis com responsabilidade. Com seriedade, recobraremos a credibilidade no plano internacional", disse Temer em sua conta no Twitter.

A companhia anunciou nesta sexta um novo plano para o preço dos combustíveis. Nas refinarias, a redução média do diesel será de 2,7% e da gasolina em 3,2%. A medida começará a valer a partir da meia noite deste sábado, 15.

Essa é a primeira diminuição do preço combustível desde 2009, e o impacto nas bombas de combustíveis pode chegar a R$ 0,05 tanto para a gasolina quanto para o diesel.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisGasolinaIndústria do petróleoMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPreços

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe