Brasil

Pré-candidatos se dividem sobre data das prévias do PSDB em SP

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, defendeu que as prévias ocorram nos dias 18 e 25 de março, como quer o prefeito de SP, João Doria

Doria: Doria é esperado para também defender a posição (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Doria: Doria é esperado para também defender a posição (Rovena Rosa/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de março de 2018 às 21h51.

Os pré-candidatos do PSDB ao governo de São Paulo se dividem nesta segunda-feira, 5, entre a data para a realização das prévias para a escolha do candidato na disputa estadual.

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, defendeu que as prévias ocorram nos dias 18 e 25 de março, como quer o prefeito da capital paulista, João Doria. Doria é esperado para também defender a posição.

Já Floriano Pesaro, Luiz Felipe d'Ávila e José Aníbal propuseram que as datas sejam nos dias 25 de março e 2 de abril. Eles defenderam ainda a realização de cinco debates entre os pré-candidatos e o prazo para a inscrição nas prévias até quinta-feira, 8, para que haja tempo de os militantes no Estado escolher o melhor nome.

"Temos um prefeito de São Paulo que diz que não é pré-candidato, mas não cuida de outra coisa a não ser isso. Uma coisa patética", disse Aníbal em discurso, criticando João Doria. O ex-senador chegou a se exaltar na sua fala e a mandar um militante "calar a boca" quando demonstrou contrariedade em relação à data proposta.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Geraldo AlckminJoão Doria JúniorPSDB

Mais de Brasil

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT