Brasil

Pré-candidatos se dividem sobre data das prévias do PSDB em SP

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, defendeu que as prévias ocorram nos dias 18 e 25 de março, como quer o prefeito de SP, João Doria

Doria: Doria é esperado para também defender a posição (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Doria: Doria é esperado para também defender a posição (Rovena Rosa/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de março de 2018 às 21h51.

Os pré-candidatos do PSDB ao governo de São Paulo se dividem nesta segunda-feira, 5, entre a data para a realização das prévias para a escolha do candidato na disputa estadual.

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, defendeu que as prévias ocorram nos dias 18 e 25 de março, como quer o prefeito da capital paulista, João Doria. Doria é esperado para também defender a posição.

Já Floriano Pesaro, Luiz Felipe d'Ávila e José Aníbal propuseram que as datas sejam nos dias 25 de março e 2 de abril. Eles defenderam ainda a realização de cinco debates entre os pré-candidatos e o prazo para a inscrição nas prévias até quinta-feira, 8, para que haja tempo de os militantes no Estado escolher o melhor nome.

"Temos um prefeito de São Paulo que diz que não é pré-candidato, mas não cuida de outra coisa a não ser isso. Uma coisa patética", disse Aníbal em discurso, criticando João Doria. O ex-senador chegou a se exaltar na sua fala e a mandar um militante "calar a boca" quando demonstrou contrariedade em relação à data proposta.

Acompanhe tudo sobre:Geraldo AlckminPSDBJoão Doria JúniorEleições 2018

Mais de Brasil

Fux vota para absolver Bolsonaro de todos os crimes apontados pela PGR

Votação de PL que autoriza venda de medicamentos sem prescrição em supermarcados é adiada

Dino pede investigação à PF por ameaças nas redes após voto para condenar réus da trama golpista

Homem tenta invadir Palácio do Planalto, em Brasília, leva dois tiros de borracha e é preso