Brasil

Pré-campanha de Haddad explora imagem do "novo"

O encontro no Expo Center Norte neste sábado é o primeiro grande evento de Haddad com a militância da cidade ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

A convenção do PT, que marcará o lançamento oficial da campanha, será no dia 30 (Roberto Stuckert Filho/Instituto Lula)

A convenção do PT, que marcará o lançamento oficial da campanha, será no dia 30 (Roberto Stuckert Filho/Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2012 às 14h59.

São Paulo - Numa espécie de prévia do lançamento da campanha eleitoral, o pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, se reúne neste sábado com a militância do partido para discutir as diretrizes de seu programa de governo e apresentar o slogan de sua campanha: "O homem novo para um tempo novo. Haddad prefeito".

O encontro no Expo Center Norte é o primeiro grande evento de Haddad com a militância da cidade ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A convenção do partido, que marcará o lançamento oficial da campanha, será no dia 30.

As peças publicitárias expostas no local mostram que o marketing da campanha será todo centrado na imagem do "novo" na eleição. Foram usadas muitas fotos de jovens e alusões ao tipo de comunicação comum nas redes sociais, como hashtags: "Tô com o novo! #prontofalei", diz um dos cartazes. "Inova, renova, se liga! Curtiu?", diz um outro.

Na quinta-feira (31), Haddad foi apresentado, em rede nacional no Programa do Ratinho (SBT), como o candidato de Lula à sucessão do prefeito Gilberto Kassab. Na entrevista de mais de 40 minutos, Lula disse que Haddad era "uma cara nova" na política e disse que os projetos implementados quando foi ministro da Educação eram "motivo de orgulho" para ele. Ao lado de Lula, o petista declarou que os paulistanos votarão "no novo porque querem mudanças".

A entrevista foi vista pela oposição como campanha antecipada. PPS e PSDB prometeram recorrer à Justiça Eleitoral.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesEleições 2012Fernando HaddadLuiz Inácio Lula da SilvaMetrópoles globaisPartidos políticosPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosPrefeiturasPT – Partido dos Trabalhadoressao-paulo

Mais de Brasil

Ônibus que levava time de futebol americano tomba e mata três, na Serra das Araras, no Rio

Pesquisas para prefeito de SP: quem está na frente nos levantamentos desta semana após cadeirada

Nunes tem 23%, Boulos, 22%, e Marçal, 22%, em SP, diz agregador EXAME/IDEIA

Após X indicar representante legal, Moraes dá 5 dias para rede enviar mais informações ao STF