Brasil

PRB reitera em nota que deixou a base de apoio a Dilma

A saída de Hilton do cargo agora é uma tentativa do governo de reaproximação com o PRB, mas o partido nega que vá voltar à base aliada


	Câmara dos Deputados: a saída de Hilton do cargo agora é uma tentativa do governo de reaproximação com o PRB, mas o partido nega que vá voltar à base aliada
 (Gustavo Lima / Câmara dos Deputados)

Câmara dos Deputados: a saída de Hilton do cargo agora é uma tentativa do governo de reaproximação com o PRB, mas o partido nega que vá voltar à base aliada (Gustavo Lima / Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2016 às 14h33.

São Paulo - O PRB reiterou nesta quarta-feira que não faz mais parte da base de apoio do governo Dilma Rousseff e que continuará atuando de forma independente no Congresso Nacional, ao mesmo tempo em que o governo anunciava que o ministro do Esporte, George Hilton, deixou o cargo.

Como membro da coalizão governista, o PRB tinha o titular do Ministério do Esporte, mas quando decidiu sair da base aliada na semana passada pressionou Hilton a deixar o cargo.

O ministro, no entanto, decidiu trocar de partido, indo para o Pros, e permanecer no cargo.

A saída de Hilton do cargo agora é uma tentativa do governo de reaproximação com o PRB, mas o partido nega que vá voltar à base aliada.

"Diferente do que tem sido publicado em blogs e sites de notícias, o PRB não voltará à base do governo Dilma e continuará independente", disse o partido.

Acompanhe tudo sobre:CongressoDilma RousseffPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Decisão da Justiça dá aval para concessionária do Ibirapuera cobrar taxa de assessoria esportiva

Gilmar Mendes marca audiência no STF para discutir pejotização

Se 'acontecer o que estou pensando' o Brasil terá primeiro presidente eleito quatro vezes, diz Lula

Gleisi Hoffmann diz que espera acordo após suspensão de decretos do IOF