Brasil

Prazo para solicitar ingressos da Olimpíada acaba no dia 30

Vendas de ingressos ocorrem no site dos Jogos. Podem ser solicitadas entradas para 42 modalidades


	Ataque da jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei: esporte é o favorito pelos brasileiros que compram ingressos para as Olimpíadas
 (REUTERS/Yuya Shino)

Ataque da jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei: esporte é o favorito pelos brasileiros que compram ingressos para as Olimpíadas (REUTERS/Yuya Shino)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de abril de 2015 às 09h51.

São Paulo - Faltam nove dias para o fim do prazo de solicitação de ingressos na fase de sorteios dos Jogos Olímpicos de 2016, e o vôlei se mantém como a modalidade preferida dos brasileiros. Segundo levantamento do Comitê Organizador, o esporte aparece no Top 5 do interesse em todos os Estados. Outra modalidade que tem atraído os torcedores é o futebol, que tem grande preferência e só não está no Top 5 no Rio Grande do Sul.

As modalidades mais procuradas são, pela ordem: vôlei, futebol, basquete, ginástica artística, natação, atletismo, tênis, vôlei de praia, judô e handebol. Os ingressos para a cerimônia de abertura da Olimpíada no Rio estão tendo grande procura, e só não aparecem entre os cinco mais procurados nos seguintes Estados: Maranhão, Roraima, Tocantins, Acre, Amapá e Goiás.

O prazo para essa fase de vendas de ingressos vai até o dia 30 de abril, no site dos Jogos. Podem ser solicitados entradas para 42 modalidades, e somente nesta fase de sorteio existe a oportunidade de parcelamento em até cinco vezes - opção até agora escolhida por cerca de 80% dos torcedores.

Quem não conseguir ingressos no primeiro sorteio, em junho, terá prioridade no segundo, que será realizado em agosto. "Este é o melhor momento para pedir ingressos, porque há disponibilidade para todos os eventos, de todos os esportes, incluindo também as cerimônias de abertura e encerramento, além da facilidade de parcelamento, que não existirá nas próximas fases", diz Donovan Ferretti, diretor de Ingressos do Comitê Organizador dos Jogos.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEsportesMetrópoles globaisOlimpíada 2016OlimpíadasRio de Janeiro

Mais de Brasil

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas