Brasil

Prazo para pagamento de taxa do Enem termina hoje

A inscrição só é confirmada após o pagamento da taxa de R$ 35


	Estudantes no Enem: as provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro
 (Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil)

Estudantes no Enem: as provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro (Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2013 às 11h08.

Brasília- Termina hoje (29) o prazo para os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pagarem a taxa de inscrição de R$ 35. A inscrição só é confirmada após o pagamento, que deve ser feito no Banco do Brasil.

Até a tarde de ontem (28), 2 milhões inscritos ainda não tinham efetuado o pagamento. Esta edição do Enem teve 7.834.024 milhões de inscritos. Mais de 65% dos inscritos estão isentos da taxa de inscrição.

Levantamento divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) mostra que quase 90% dos estudantes concluintes do ensino médio se inscreveram no Enem. A estimativa é que, em 2013, o número de concluintes seja de 1,8 milhão de alunos. Desses, 1,6 milhão fez a inscrição no exame .

As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal. A nota do Enem pode ser usada, por exemplo, para classificação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior e também para concorrer a vagas em estabelecimentos privados de ensino, por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Os estudantes maiores de 18 anos que ainda não obtiveram a certificação do ensino médio podem fazê-lo por meio do Enem. Eles devem pedir, no ato da inscrição, que o resultado do exame seja usado para a certificação. De acordo com o balanço do MEC, 849 mil inscritos solicitaram a certificação.

Acompanhe tudo sobre:Educação no BrasilEnemMEC – Ministério da EducaçãoVestibulares

Mais de Brasil

O que acontece agora após indiciamento de Bolsonaro e os outros 36 por tentativa de golpe de Estado?

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados