Brasil

Prazo para pagamento de taxa do Enem termina hoje

A inscrição só é confirmada após o pagamento da taxa de R$ 35


	Estudantes no Enem: as provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro
 (Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil)

Estudantes no Enem: as provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro (Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2013 às 11h08.

Brasília- Termina hoje (29) o prazo para os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pagarem a taxa de inscrição de R$ 35. A inscrição só é confirmada após o pagamento, que deve ser feito no Banco do Brasil.

Até a tarde de ontem (28), 2 milhões inscritos ainda não tinham efetuado o pagamento. Esta edição do Enem teve 7.834.024 milhões de inscritos. Mais de 65% dos inscritos estão isentos da taxa de inscrição.

Levantamento divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) mostra que quase 90% dos estudantes concluintes do ensino médio se inscreveram no Enem. A estimativa é que, em 2013, o número de concluintes seja de 1,8 milhão de alunos. Desses, 1,6 milhão fez a inscrição no exame .

As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal. A nota do Enem pode ser usada, por exemplo, para classificação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior e também para concorrer a vagas em estabelecimentos privados de ensino, por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Os estudantes maiores de 18 anos que ainda não obtiveram a certificação do ensino médio podem fazê-lo por meio do Enem. Eles devem pedir, no ato da inscrição, que o resultado do exame seja usado para a certificação. De acordo com o balanço do MEC, 849 mil inscritos solicitaram a certificação.

Acompanhe tudo sobre:Educação no BrasilEnemMEC – Ministério da EducaçãoVestibulares

Mais de Brasil

Justiça nega pedido da prefeitura de SP para multar 99 no caso de mototáxi

Carta aberta de servidores do IBGE acusa gestão Pochmann de viés autoritário, político e midiático

Ministra interina diz que Brasil vai analisar decisões de Trump: 'Ele pode falar o que quiser'

Bastidores: pauta ambiental, esvaziamento da COP30 e tarifaço de Trump preocupam Planalto