Brasil

Prazo para inscrição em lista de espera do Sisu termina hoje

Para participar, basta acessar a página do Sisu tendo em mãos o número de inscrição e a senha do Enem de 2016

Sisu: a lista de espera do Sisu é restrita à primeira opção de vaga do candidato (Marcello Casal/Agência Brasil)

Sisu: a lista de espera do Sisu é restrita à primeira opção de vaga do candidato (Marcello Casal/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 19 de junho de 2017 às 08h47.

Hoje é o últimos dia para os candidatos à segunda edição deste ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) se inscreverem na lista de espera. Podem participar os candidatos que não foram selecionados na chamada regular ou que foram aprovados somente para a segunda opção de curso, tendo ou não se matriculado. A convocação dos aprovados está prevista para o próximo dia 26.

Para participar, basta acessar a página do Sisu na internet. É necessário ter em mãos o número de inscrição e a senha do Enem de 2016. A lista de espera do Sisu é restrita à primeira opção de vaga do candidato.

Concluída a manifestação de interesse, será emitida uma mensagem de confirmação. A convocação dos selecionados para a matrícula caberá às próprias instituições de educação superior. Assim, é importante que os participantes acompanhem as convocações feita por elas.

Sisu

Sistema informatizado do Ministério da Educação, o Sisu oferece vagas no ensino superior público com base na nota do Enem. Ao todo, serão ofertadas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições de ensino, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.

Nesse processo, valerá a nota do Enem 2016. Para participar, os candidatos não podem ter tirado 0 na redação do Enem. Além disso, algumas instituições estabelecem notas mínimas para ingresso em determinados cursos. No ano passado, mais de 6 milhões fizeram o Enem.

Acompanhe tudo sobre:EnemFaculdades e universidadesSisu

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho