Brasil

PP oficializa candidatura de Marcelo Queiroz à prefeitura do Rio

Deputado federal de 39 anos terá como vice a vereadora Teresa Bergher, do PSDB; ele promete 'bom senso' e 'pragmatismo'

Marcelo Queiroz, do PP, é pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro (Câmara dos Deputados/Divulgação)

Marcelo Queiroz, do PP, é pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro (Câmara dos Deputados/Divulgação)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 31 de julho de 2024 às 14h24.

Última atualização em 31 de julho de 2024 às 14h32.

Tudo sobreEleições 2024
Saiba mais

O PP oficializou nesta quarta-feira, em convenção, a candidatura do deputado federal Marcelo Queiroz à prefeitura do Rio. A vice será a vereadora Teresa Bergher (PSDB), cuja sigla venceu uma queda de braço interna na federação partidária contra o Cidadania, que preferia apoiar a reeleição de Eduardo Paes (PSD).

Queiroz aparece com 2% na última pesquisa Quaest, divulgada na semana passada. A candidatura foi construída em alinhamento com quadros do PL, que tem como postulante o também deputado federal Alexandre Ramagem.

O PL entende que é importante haver mais candidaturas no primeiro turno para tentar prejudicar uma eventual vitória de Paes sem necessidade de segundo turno.

"Ao lado da Teresa Bergher, seremos o caminho do bom senso e do foco no Rio. Sem extremismos e sem pegar carona em polarizações nacionais. Faremos uma campanha simples, direta e verdadeira", afirma o candidato. "Pretendo utilizar tudo que aprendi desde o movimento estudantil, como secretário municipal de Administração e Meio Ambiente da prefeitura, secretário de estado, vereador, deputado estadual e federal para criar uma nova perspectiva para o nosso Rio de Janeiro, com muito pragmatismo."

Hoje no primeiro mandato na Câmara, Queiroz tem 39 anos e foi deputado estadual e vereador no Rio. No Executivo, comandou secretarias nas gestões Paes e Marcelo Crivella (Republicanos) na esfera municipal, além da pasta de Agricultura sob Wilson Witzel (PSC) e Cláudio Castro (PL) no estado. O parlamentar e o atual governador mantêm boa relação.

Outros candidatos

Os demais concorrentes à prefeitura também têm oficializado as candidaturas. O primeiro foi Paes, no dia 20 de julho, seguido por Ramagem, dois dias depois. Amanhã é a vez de Tarcísio Motta (PSOL); na sexta, de Rodrigo Amorim (União). Fora desse bloco dos cinco considerados os principais da disputa, o Novo também anunciou Carol Sponza.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2024Rio de Janeiro

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso