Brasil

PP indicará Gilberto Occhi para presidência da Caixa

Funcionário de carreia da Caixa, Occhi ocupou o Ministério da Integração Nacional e o das Cidades no governo Dilma


	Gilberto Occhi: além da presidência da Caixa, num eventual novo governo, o PP ficará com o comando dos ministérios da Saúde e da Agricultura
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Gilberto Occhi: além da presidência da Caixa, num eventual novo governo, o PP ficará com o comando dos ministérios da Saúde e da Agricultura (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2016 às 20h38.

Brasília - O presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), informou nesta quarta-feira, 4, que o partido indicará o nome do ex-ministro Gilberto Occhi para ocupar a presidência da Caixa Econômica Federal, num futuro governo Temer, caso a presidente Dilma Rousseff seja afastada no processo de impeachment.

"Já batemos o martelo. Será o Occhi", afirmou Nogueira à reportagem. Funcionário de carreia da Caixa, Occhi ocupou o Ministério da Integração Nacional e o das Cidades no governo Dilma.

Além da presidência da Caixa, num eventual novo governo, o PP ficará com o comando dos ministérios da Saúde e da Agricultura.

A decisão foi comunicada pelo vice-presidente Michel Temer em encontro realizado nesta terça-feira, 3, com Ciro Nogueira em Brasília.

Segundo o presidente do PP, os nomes para as duas pastas ainda não foram definidos. Inicialmente, foi cogitado para assumir a Saúde o nome do cirurgião paulista Raul Cutait. Integrantes da bancada do PP da Câmara defendem, porém, a indicação de um deputado do partido.

"Ainda não foi definido. Posso levar um deputado para a Agricultura e um notável na Saúde ou vice-versa", disse Nogueira.

Acompanhe tudo sobre:BancosCaixaEmpresasImpeachmentMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosProgressistas (antigo PP)

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações