Brasil

PP escolhe o deputado Aguinaldo Ribeiro para a liderança

Agnaldo foi aclamado líder da bancada, após negociações visando a unidade partidária


	Aguinaldo Ribeiro: o novo líder disse que a bancada saiu unida após as negociações que levaram sua escolha por aclamação
 (Agência Câmara)

Aguinaldo Ribeiro: o novo líder disse que a bancada saiu unida após as negociações que levaram sua escolha por aclamação (Agência Câmara)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2016 às 20h19.

O deputado Aguinaldo Ribeiro (PB) foi eleito hoje (24) novo líder da bancada do PP na Câmara dos Deputados. Ele substitui no cargo o deputado Eduardo da Fonte (PE).

Agnaldo foi aclamado líder da bancada, após negociações visando a unidade partidária. Com as negociações, o deputado Cacá Leão (BA), que disputava a liderança, desistiu e apoio Agnaldo Ribeiro.

O novo líder disse que a bancada saiu unida após as negociações que levaram sua escolha por aclamação. Ele informou que, mesmo a bancada estando unida, há posições divergentes que serão respeitadas pela liderança. 

Aguinaldo Ribeiro foi líder do partido, depois ministro das Cidades no primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff por indicação do PP.  

Segundo Ribeiro, a posição majoritária da bancada progressista é de apoio ao governo e de somar a base aliada do governo, embora existam deputados que estejam na oposição.

“Vamos respeitar a posição dos quem são contrários ao governo”.  

Com a eleição do novo líder do PP, está aberto o caminho para o início das conversas sobre a formação das comissões técnicas e permanentes da Câmara.

O presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), prometeu reunir na próxima semana o Colégio de Líderes para tratar da composição das 23 comissões permanentes da Câmara. O PP foi o último partido a escolher seu líder.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosGoverno DilmaPartidos políticosPolítica no BrasilProgressistas (antigo PP)

Mais de Brasil

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'