Brasil

PP convoca para quarta reunião sobre desembarque do governo

A ideia inicial era também de que o desembarque fosse votado durante uma convenção do PP


	Ciro Nogueira, durante a Convenção Nacional do partido: a ideia inicial era também de que o desembarque fosse votado durante uma convenção do PP
 (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Ciro Nogueira, durante a Convenção Nacional do partido: a ideia inicial era também de que o desembarque fosse votado durante uma convenção do PP (Antonio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2016 às 13h14.

Brasília - O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), recuou e decidiu convocar para as 14 horas desta quarta-feira, 6, reunião das bancadas do partido na Câmara dos Deputados e no Senado Federal para decidir se o partido desembarca ou não do governo Dilma Rousseff.

Na semana passada, após reunião com as bancadas da legenda nas duas Casas, Nogueira tinha decidido esperar o fim dos trabalhos da Comissão Especial do Impeachment para o partido definir se romperia ou não. A expectativa era de que a sigla só tomasse a decisão em 12 de abril.

A ideia inicial era também de que o desembarque fosse votado durante uma convenção do PP. A ala pró-impeachment do PP chegou a apresentar requerimento pedindo a convocação.

"Não precisa de convenção. (A reunião) vai ser da bancada da Câmara e do Senado", explicou Ciro nesta terça ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

Apesar de parte do partido ser favorável ao impeachment, o PP está negociando com o Planalto um ministério "com orçamento" para permanecer oficialmente na base aliada.

Entre as Pastas, estariam Saúde e Educação, ocupadas atualmente por PMDB e PT, respectivamente.

O presidente da legenda informou, contudo, que qualquer membro do PP só deverá assumir alguma Pasta depois de concluída a votação do impedimento de Dilma pela Câmara.

O objetivo é esperar para ver como o governo da petista sairá do processo.

Apesar da fala de Nogueira, o PP conseguiu emplacar o novo diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs): o engenheiro civil cearense Antonio Iran Costa Magalhães.

Ele é ligado ao deputado Macedo, recém-filiado ao PP, após deixar o PSL, e foi nomeado nesta terça-feira para o cargo.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilGoverno DilmaPartidos políticosPolíticaProgressistas (antigo PP)

Mais de Brasil

Metrô do Rio inicia instalação de biometria facial contra fraudes

Dino exige aos Três Poderes campanha sobre transparência de emendas

CNH sem autoescola: quando a medida deve entrar em vigor?

'Taxa das blusinhas': número de consumidores que deixaram de fazer compras salta 192%