Brasil

PP cancela reunião para definir se fica ou deixa governo

O PP se tornou, após o desembarque do PMDB do governo Dilma na semana passada, peça-chave entre os partidos da base governista


	Deputado Jerônimo Goergen: a assessoria do deputado confirmou a informação
 (Valter Campanato/ABr)

Deputado Jerônimo Goergen: a assessoria do deputado confirmou a informação (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de abril de 2016 às 10h10.

Uma reunião do PP marcada para esta quarta-feira para decidir se o partido fica ou sai do governo da presidente Dilma Rousseff foi cancelada, disse a assessoria de imprensa do deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), que é favorável ao rompimento, em meio a disputas internas na legenda entre grupos contra e a favor do desembarque.

O PP se tornou, após o desembarque do PMDB do governo Dilma na semana passada, peça-chave entre os partidos da base governista na tentativa de Dilma para sobreviver ao impeachment, por conta de seus 49 deputados e seis senadores.

O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PP-PI), havia marcado para esta quarta uma reunião das bancadas do partido na Câmara e Senado para decidir se a legendapermanece ou desembarca do governo, antecipando uma reunião prevista inicialmente paraocorrer em 11 ou 12 de abril.

Após a saída do PMDB da base aliada, especulou-se que o PP, que já comanda o Ministério da Integração Nacional, ganharia mais espaço na Esplanada dos Ministérios em um movimento de "repactuação" da coalizão.

Dilma disse, contudo, na terça-feira que o governo não está preparando nenhuma reestruturação ministerial antes da votação do pedido de impeachment pela Câmara dos Deputados.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosProgressistas (antigo PP)

Mais de Brasil

Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão da PF

Senado vai votar PL Antifacção na próxima semana, diz Davi Alcolumbre

Entrega de 1ª escola de PPP de SP deve ser antecipada para início de 2026

Após prisão, PL suspende salários e atividades partidárias de Bolsonaro