Brasil

Povo reafirmou confiança no nosso projeto, diz Rossetto

Novo ministro aceitou a brincadeira de Gilberto Carvalho, afirmando que chega para "dar continuidade a um conjunto de conquistas" sociais e democráticas


	Miguel Rossetto: "a sociedade reafirmou a confiança no nosso projeto democrático e popular inaugurado por Lula"
 (José Cruz/Agência Brasil)

Miguel Rossetto: "a sociedade reafirmou a confiança no nosso projeto democrático e popular inaugurado por Lula" (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2015 às 17h37.

Brasília - O novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, recebeu há pouco o cargo em cerimônia de transmissão ao lado do ex-titular da pasta, Gilberto Carvalho, que disse que deixava para o sucessor "um monte de abacaxi" para ser resolvido.

Rossetto aceitou a brincadeira de Carvalho, afirmando que chega ao posto para "dar continuidade a um conjunto de conquistas" sociais e democráticas ao lado da presidente Dilma Rousseff. "O povo brasileiro pela 4ª vez reafirmou um projeto político para o nosso País", disse. "A sociedade reafirmou a confiança no nosso projeto democrático e popular inaugurado por Lula", considerou.

O novo ministro defendeu a intensificação, no segundo mandato de Dilma, da agenda de direitos sociais e políticos pautados pelo PT nos últimos 12 anos de governo, para dar continuidade à "transformação da república brasileira de elitista e excludente numa república democrática".

Ele cobrou o fim do "derramamento de sangue jovens nas periferias" pela violência por meio de políticas sociais sem "nenhum direito a menos, nenhum passo atrás" na construção de uma "república brasileira radicalmente democrática".

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGovernoPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

'Presidente de uma grande potência decidiu brigar com todo mundo', diz Rui Costa sobre Trump

Decisão de Moraes proíbe Jair Bolsonaro de falar com ao menos 177 pessoas; veja os nomes

Moraes revoga domiciliar de idosas do 8/1 que descumpriram uso da tornozeleira mais de mil vezes

Líder do PL diz que estuda 'soluções' legislativas para Eduardo Bolsonaro concluir mandato dos EUA