Brasil

Poupatempo fará mutirão para emitir RG na próxima semana

O agendamento para emissão da carteira de identidade estará disponível a partir de sábado, 15, e poderá ser feito pelo site ou pelo app Poupatempo Digital

Poupatempo: a reabertura gradual em oito unidades do estado começará no dia 19 de agosto e terá fluxo de pessoas equivalente a 30% da capacidade de cada unidade (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Poupatempo: a reabertura gradual em oito unidades do estado começará no dia 19 de agosto e terá fluxo de pessoas equivalente a 30% da capacidade de cada unidade (Rovena Rosa/Agência Brasil)

NF

Natália Flach

Publicado em 14 de agosto de 2020 às 10h49.

Última atualização em 14 de agosto de 2020 às 11h17.

As pessoas que precisam solicitar carteira de identidade (RG) com urgência poderão contar com o mutirão de atendimento nos postos do Poupatempo da Sé e de Itaquera, no centro de São Paulo, na segunda, 17, e na terça-feira, 18. O agendamento estará disponível a partir de sábado, 15, e poderá ser feito pelo portal (www.poupatempo.sp.gov.br) ou pelo aplicativo (Poupatempo Digital).

Na data do atendimento, é necessário que as pessoas compareçam às unidades com a certidão de nascimento ou de casamento original e cópia simples, ou mesmo com o RG anterior. Menores de 16 anos devem estar acompanhados por um dos pais ou responsável legal, com um documento de identificação com foto.

 

 

A reabertura gradual em oito unidades do estado começará no dia 19 de agosto e terá fluxo de pessoas equivalente a 30% da capacidade de cada unidade.

Na retomada das atividades presenciais serão priorizados apenas o que houver exigência presencial, como primeira emissão de CNH e expedição de RG. Atualmente, 70% dos serviços oferecidos pelo Detran.SP e 50% dos prestados pelo Poupatempo já estão disponíveis online. Mais de 200 serviços estão sendo digitalizados pelo Poupatempo.

Acompanhe tudo sobre:DocumentaçãoEstado de São Paulo

Mais de Brasil

Assassinato de delator do PCC é 'competência do estado', afirma Lewandowski

Alesp aprova proibição de celulares em escolas públicas e privadas de SP

Geração está aprendendo menos por causa do celular, diz autora do PL que proíbe aparelhos em escolas

Após cinco anos, Brasil recupera certificado de eliminação do sarampo