Brasil

Postos para tirar visto têm demora de até 20 minutos

No entanto, o agendamento ainda leva 25 dias

O primeiro dia de funcionamento dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto teve problemas pontuais de organização e falha no sistema (Reprodução)

O primeiro dia de funcionamento dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto teve problemas pontuais de organização e falha no sistema (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2012 às 10h58.

São Paulo - O primeiro dia de funcionamento dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (Casvs) teve problemas pontuais de organização, falha no sistema e reclamações de quem é de fora de São Paulo. No posto da Avenida José Maria Whitaker, na Saúde, zona sul, a expectativa era de receber 1,7 mil pessoas ontem, mas a meta é atender o dobro. O atendimento levava até 20 minutos. Mas o agendamento ainda demora 25 dias. No total, 1.638 pessoas foram atendidas ontem na capital.

No meio da tarde, uma provável falha no sistema acusava um erro no endereço dos solicitantes - grande parte das pessoas que chegaram entre 15h e 15h30 foi encaminhada para uma fila específica que servia para corrigir erros no formulário DS-160, preenchido pela internet.

O Consulado dos EUA e a empresa administradora do Casv atribuíram o problema a erros de digitação das pessoas na hora de preencher o formulário. Os atendentes, porém, falavam em falhas do sistema, que não reconhecia alguma informação específica no campo "endereço".

O atendimento é por ordem de chegada, mas não adianta chegar muito antes do horário marcado: às 14h, por exemplo, só consegue entrar quem agendou até 15h. O restante fica do lado de fora, na rua. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Acompanhe tudo sobre:TurismoDiplomacia

Mais de Brasil

Hugo Motta diz que Câmara vota IR na quarta mesmo sem acordo sobre anistia

Governo prevê repasse para universidades e agências federais 53% menor em 2026 do que em 2014

Ibama aprova simulação da Petrobras na Margem Equatorial, último passo para licença de exploração

Lula diz que reunião com Trump ocorrerá 'o mais rápido possível e vai correr bem'