Brasil

Posse de Mercadante atrai de Gilmar Mendes a Dilma Rousseff

Além de Alckmin, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, é a única integrante do gabinete de alto escalão do governo Lula presente no palco

Aloizio Mercadante: o novo presidente do BNDES (EVARISTO SA/AFP via/Getty Images)

Aloizio Mercadante: o novo presidente do BNDES (EVARISTO SA/AFP via/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de fevereiro de 2023 às 12h41.

Última atualização em 6 de fevereiro de 2023 às 12h55.

Numa demonstração de peso político da chegada de Aloizio Mercadante  ao comando do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), formaram o rol de autoridades no palco da cerimônia de posse, iniciada no final da manhã desta segunda-feira, 6, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) Bruno Dantas, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do vice-presidente Geraldo Alckmin. A ex-presidente Dilma Rousseff também foi chamada ao palco.

Da política local, estão o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), e o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PSD). Além de Alckmin, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, é a única integrante do gabinete de alto escalão do governo Lula presente no palco.

Fora dele, na plateia da cerimônia de posse estão diversos ministros, como Marina Silva (Meio Ambiente e Mudanças Climáticas), Wellington Dias (Desenvolvimento Social) e Luiz Marinho (Trabalho).

Lula está acompanhado, no palco, da primeira-dama, Janja da Silva. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, também está na plateia. Também estão presentes os ministros Rui Costa (Casa Civil), Esther Dweck (Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) e Camilo Santana (Educação).

Acompanhe tudo sobre:CelularesBNDESSupremo Tribunal Federal (STF)Aloizio Mercadante

Mais de Brasil

PGR recomenda prisão domiciliar para Augusto Heleno por idade e Alzheimer

Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão da PF

Senado vai votar PL Antifacção na próxima semana, diz Davi Alcolumbre

Entrega de 1ª escola de PPP de SP deve ser antecipada para início de 2026