Brasil

Posse de Janot reafirma a democracia, diz Dilma

Para a presidente, posse do novo procurador-geral da República é um momento ímpar para que fossem reafirmados os compromissos com a democracia

Presidenta Dilma Rousseff cumprimenta o senhor Rodrigo Janot, durante cerimônia de posse do procurador-geral da República, Rodrigo Janot (Roberto Stuckert Filho/PR)

Presidenta Dilma Rousseff cumprimenta o senhor Rodrigo Janot, durante cerimônia de posse do procurador-geral da República, Rodrigo Janot (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2013 às 18h55.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff disse, nesta terça-feira, 17, em discurso na cerimônia de posse do novo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que tratava-se de um momento ímpar para que fossem reafirmados os compromissos com a democracia e com o funcionamento das instituições. 

"O novo procurador-geral da República está apto para exercer o papel de defensor do Estado", destacou, ressaltando que os brasileiros prezam a Justiça e igualdade de todos perante as leis. "Os brasileiros querem ter a certeza que os inocentes serão absolvidos e os culpados, condenados. Isso se chama Justiça", disse Dilma.

No discurso realizado, a presidente lembrou que a situação de longa estabilidade política exige aprimoramento de instituições. "Democracia não é uma obra estática, mas processo dinâmico", afirmou.

Dilma destacou também que o novo procurador é um dos guardiões da inviolabilidade da cidadania e das regras legais e que Janot está apto a enfrentar tais desafios. Lembrou que a população espera isenção, sobriedade e rigorosa submissão à carta constitucional.

Acompanhe tudo sobre:DemocraciaDilma RousseffGoverno DilmaJustiçaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso