Brasil

Porto Seguro: TCU vai apurar conduta de ex-servidor

“A conduta funcional do ex-servidor Cyonil e seus respectivos desdobramentos serão objeto de apuração perante a Corregedoria do TCU”, informa a nota


	Policial Federal com capuz: O TCU ainda informa que não tem notícias de que servidores ou autoridades do tribunal estejam sob investigação da Polícia Federal
 (Polícia Federal/Divulgação)

Policial Federal com capuz: O TCU ainda informa que não tem notícias de que servidores ou autoridades do tribunal estejam sob investigação da Polícia Federal (Polícia Federal/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2012 às 20h59.

Brasília – O Tribunal de Contas da União (TCU) informou hoje (27) que abrirá sindicância, via corregedoria, para apurar a conduta funcional do ex-servidor Cyonil da Cunha Borges Faria Júnior, apontado como autor das denúncias que levaram a Polícia Federal (PF) a deflagrar a Operação Porto Seguro, que investiga a venda de pareceres públicos para atender a interesses privados.

“A conduta funcional do ex-servidor Cyonil e seus respectivos desdobramentos serão objeto de apuração perante a Corregedoria do TCU”, informa a nota.

Conforme nota divulgada pela PF, no último dia 23, o inquérito foi aberto em março de 2011. A denúncia partiu de um servidor do tribunal “que se viu envolvido num esquema no qual foram oferecidos R$ 300 mil para que elaborasse um parecer técnico para beneficiar um grupo empresarial do setor portuário."

O TCU ainda informa que não tem notícias de que servidores ou autoridades do tribunal estejam sob investigação da Polícia Federal. O gabinete do ministro José Múcio Monteiro, que teria sido citado por Cyonil nos depoimentos, também pediu sindicância para apuração dos fatos.

Acompanhe tudo sobre:EscândalosFraudesOperação Porto SeguroPolícia Federal

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas