Brasil

Popularidade de Temer é mais baixa no Nordeste, diz pesquisa

A aprovação mais baixa em relação a Temer é entre pessoas de 25 a 44 anos. Nesta faixa etária, apenas 29% aprovam o governo provisório


	Temer: a aprovação mais baixa em relação a Temer é entre pessoas de 25 a 44 anos. Nesta faixa etária, apenas 29% aprovam o governo provisório
 (Beto Barata/PR)

Temer: a aprovação mais baixa em relação a Temer é entre pessoas de 25 a 44 anos. Nesta faixa etária, apenas 29% aprovam o governo provisório (Beto Barata/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2016 às 12h50.

Brasília - A popularidade do presidente em exercício Michel Temer é mais baixa na Região Nordeste, segundo pesquisa realizada pelo Ibope sob encomenda da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Dos entrevistados, 63% dos moradores da região desaprovam a maneira de Temer governar, acima da média nacional, de 53%. No Nordeste, apenas 24% aprovam a gestão, abaixo da média nacional de 31%.

Na região Sul, o número da desaprovação de Temer cai para 49%, enquanto a aprovação é de 34%; no Norte e Centro-oeste, 49% desaprovam o presidente e 35% aprovam; já no Sudeste, 50% dos habitantes não aprovam a forma como Temer conduz o país, enquanto 32% consideram a atuação positiva.

Na Nordeste, 72% também disseram que não confiam no presidente, enquanto o total das demais regiões é de 66%. A falta de confiança da Região Norte e Centro-Oeste é de 61%, do Sul, 63%; e do Sudeste, 66%.

Para 38% dos residentes da região Nordeste, o governo Temer está sendo pior que o governo da presidente afastada Dilma Rousseff. Esse porcentual cai para 25% entre os residentes do Norte e Centro-Oeste, 20% no Sudeste e 19% no Sul.

Idade

Os brasileiros com mais de 55 anos são os que mais confiam na gestão Temer. Dos entrevistados, 35% aprovam a maneira de governar do presidente em exercício, número acima da média nacional de 31%.

A aprovação mais baixa em relação a Temer é entre pessoas de 25 a 44 anos. Nesta faixa etária, apenas 29% aprovam o governo provisório.

Acompanhe tudo sobre:IbopeRegião NordesteGovernoCNI – Confederação Nacional da Indústria

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto que cria novos cargos comissionados no STJ

Câmara aprova urgência da proposta que amplia punições para quem obstruir trabalhos na Casa

Lula altera texto das big techs, prevê remoção de ofensas com ordem judicial e recua sobre fake news

Pazolini lidera cenários para governo do Espírito Santo em 2026, diz Paraná Pesquisas