Brasil

Políticos da Máfia do ISS são investigados separadamente

Foram colhidas denúncias contra o ex-prefeito Gilberto Kassab, seu ex-secretário, Mauro Ricardo, e contra os vereadores Antonio Donato e Aurélio Miguel


	Kassab: contra os políticos há apenas o relato de testemunhas, algumas delas protegidas
 (Prefeitura de SP/Divulgação)

Kassab: contra os políticos há apenas o relato de testemunhas, algumas delas protegidas (Prefeitura de SP/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2014 às 15h16.

São Paulo - O Grupo Especial de Delitos Econômicos (Gedec) do Ministério Público Estadual (MPE) enviou à Procuradoria-Geral de Justiça as denúncias colhidas contra o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), seu ex-secretário de Finanças, Mauro Ricardo, e contra os vereadores Antonio Donato (PT) e Aurélio Miguel (PR), durante as investigações sobre a Máfia do ISS.

Como consequência disso, a primeira denúncia do caso deve envolver apenas os fiscais citados no esquema. O MPE investiga sete fiscais, dos quais dois assinaram acordo de delação premiada para colaborar com a apuração.

"É preciso colher mais informações sobre essas autoridades. Por isso, encaminhei os depoimentos que citam essas pessoas ao procurador", disse o promotor de Justiça Roberto Bodini, que preside as investigações.

"Tenho provas mais claras contra os fiscais envolvidos diretamente no esquema", continuou o promotor. Contra os políticos, entretanto, há apenas o relato de testemunhas, algumas delas protegidas. A denúncia contra a máfia ainda não começou a ser elaborada.

O Gedec ainda considera ouvir novas testemunhas, inclusive trazendo provas do envolvimento de políticos com o esquema. Do ex-secretário Mauro Ricardo, que ainda deve ser ouvido pelo Gedec, são esperadas mais explicações. O MPE diz que Ricardo foi "no mínimo omisso" ao permitir a ação da máfia.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCorrupçãoEscândalosFraudesGilberto KassabMetrópoles globaisPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosSão Paulo capital

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil