Brasil

Política da Petrobras será sanada nas urnas, diz Delfim

Delfim Netto afirmou que a influência de grupos políticos sobre a Petrobras, "que está provocando os maus resultados da empresa", será eliminada nas eleições


	O economista Delfim Netto: "Isso não vai durar e será corrigido pela urna, pois é a vontade da maioria da população"
 (Bia Parreiras/Exame)

O economista Delfim Netto: "Isso não vai durar e será corrigido pela urna, pois é a vontade da maioria da população" (Bia Parreiras/Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2014 às 17h06.

São Paulo - O ex-ministro da Fazenda Delfim Netto afirmou na tarde desta segunda-feira, 7, que a influência de grupos políticos sobre a Petrobras, "que está provocando os maus resultados da empresa", será eliminada nas eleições, com a vitória do governo ou de um dos principais candidatos da oposição.

"Isso não vai durar e será corrigido pela urna, pois é a vontade da maioria da população", comentou.

Ele fez os comentários ao responder uma pergunta relativa aos efeitos negativos sobre a estatal provocados, nos últimos anos, pelo aparelhamento dentro da companhia.

"Mas a Petrobras de alto nível tecnológico está lá. Ela só foi influenciada negativamente pela atuação de grupos políticos", destacou.

Delfim, contudo, não fez nenhum comentário sobre a política de preços da estatal - que ainda exibe defasagens expressivas sobre as cotações internacionais de combustíveis.

Ele também ressaltou que o governo usou de forma "excessiva, talvez extravagante", os recursos do Tesouro para os bancos públicos, sobretudo para a Caixa Econômica Federal.

"Isso vai dar problema", disse, em palestra promovida pelo Bradesco BBI na capital paulista. No fim do evento, explicou que seu comentário estava relacionado diretamente à boa gestão das contas federais.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEleiçõesEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoPolítica

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta