Brasil

Polícias de SP terão reunião diária contra o crime

Fernando Grella Vieira afirmou nesta segunda-feira que vai reunir diariamente os comandos das polícias e reforçar o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2012 às 12h42.

São Paulo - O secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, afirmou na segunda-feira (26) que vai reunir diariamente os comandos das polícias e reforçar o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para combater a onda de homicídios na cidade.

Grella começou na segunda-feira (26) um périplo por programas de TV em uma estratégia traçada pela Assessoria de Imprensa do Palácio dos Bandeirantes para tentar vencer a batalha da comunicação - seu objetivo é mostrar que a situação está sob controle e o governo vai combater com firmeza a criminalidade.

Anunciado como novo secretário na quarta-feira passada (21), Grella tornou, na segunda-feira (26) públicas suas escolhas para as chefias da PM - o coronel Benedito Roberto Meira - e da Polícia Civil - o delegado Luiz Maurício Blazeck. São eles que terão de se sentar diariamente no gabinete de Grella em companhia de Celso Perioli, diretor da Superintendência de Polícia Científica - mantido no cargo. O secretário afirmou que pretende que todas as mortes nessa onda de crimes sejam esclarecidas pela polícia.


Delegados e coronéis ouvidos na segunda-feira (26) pelo jornal O Estado de S. Paulo esperam ainda a definição dos demais postos de comando para avaliar o perfil da gestão de Grella. Como subcomandante da PM, o escolhido deve ser o coronel Leônidas Pantaleão de Santana.

Casa Militar

Dois são os candidatos a ocupar a Casa Militar: os coronéis Rui Conegundes de Souza e Glauco Silva de Carvalho. O primeiro dirige a Corregedoria. O segundo trabalhou na Casa Militar com Geraldo Alckmin e Claudio Lembo. Carvalho é considerado pelos colegas um dos mais bem preparados oficiais da PM. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Estado de São PauloPolícia MilitarSegurança pública

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP