Brasil

Polícias Civis prendem centenas em operação nacional

Em Goiás, 101 pessoas foram presas - 18 delas são policias militares


	Polícia Civil realiza operação conjunta para cumprir dezenas de mandados de prisão e de busca e apreensão em todo o país
 (Divulgação)

Polícia Civil realiza operação conjunta para cumprir dezenas de mandados de prisão e de busca e apreensão em todo o país (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2013 às 10h49.

São Paulo - As Polícias Civis de todo o País realizaram nessa quinta-feira, 9, operação conjunta para cumprir dezenas de mandados de prisão e de busca e apreensão.

Em Goiás, 101 pessoas foram presas - 18 delas são policias militares. No Paraná, 303 foram apreendidos, entre eles 15 adolescentes. Até às 10h desta sexta-feira, 10, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo não sabia informar os dados da "Operação PC-27" no Estado.

De acordo com a Polícia Civil de Goiás, o objetivo principal é combater diversas frentes criminosas. Os procurados pelos policiais em todo o País são acusados de vários tipos de crimes, como assassinatos, roubos, tráfico de drogas e até mesmo dívidas pela falta de pagamento de pensão alimentícia.

Desenvolvida pela Conselho Nacional dos Chefes de Polícia, a operação também é um marco aos 205 anos de fundação da instituição no Brasil, data comemorada nesta sexta-feira. Além das prisões, as Polícias também apreenderam grandes quantidades de drogas, armas, veículos roubados e dinheiro.

Em Foz do Iguaçu, no Paraná, a operação levou à prisão de um dos responsáveis pelo roubo de quadros dos pintores Pablo Picasso e Cândido Portinari do Museu de Arte de São Paulo (Masp), em dezembro de 2007. Robson Jesus Jordão, o "Robinho", estava foragido da Penitenciária de Valparaíso, no interior de São Paulo.

Duas semanas após o roubo, ele foi preso pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol, na sigla em inglês) e condenado a nove anos e seis meses de prisão. Os dois quadros, avaliados em R$ 100 mil, também foram recuperados pela Interpol.

Acompanhe tudo sobre:Crimecrime-no-brasilPolícia CivilPrisões

Mais de Brasil

Explosões em Brasília são investigadas como ato terrorista, diz PF

Sessão de hoje do STF será mantida mesmo após tentativa de atentado

Moraes diz que tentativa de atentado em Brasília não é um fato isolado

Moraes autoriza buscas em endereços associados a homem morto em tentativa de atentado