Brasil

Policial dispara acidentalmente arma em anexo da Câmara

Ninguém ficou ferido pelo disparo e, segundo a Câmara, o agente foi conduzido à delegacia da Polícia Legislativa Federal

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter

Publicado em 4 de novembro de 2025 às 22h00.

Tudo sobreCâmara dos Deputados
Saiba mais

Um policial penal disparou acidentalmente uma arma de fogo no Anexo IV da Câmara dos Deputados, na noite desta terça-feira, 4 de novembro. Ninguém ficou ferido, segundo informações da Polícia Legislativa Federal. 

O disparo ocorreu dentro da chamada "caixa de areia" da Sala de Acautelamento de Arma de Fogo, um espaço destinado à desmunição ou à munição de armas de servidores e visitantes com porte legal que precisam acessar os prédios da Câmara.

Após o incidente, o policial foi conduzido à delegacia da Polícia Legislativa Federal da Câmara, onde registrou a ocorrência. A Câmara informou que o procedimento é padrão em casos como este. Após o registro, o agente foi liberado.

A Câmara informou também que, no momento do disparo, a arma estava sob controle do policial e destacou que a área foi projetada para lidar com esse tipo de situação, minimizando riscos de ferimentos ou danos.

(Com informações da agência O Globo)

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosArmasBrasília

Mais de Brasil

TSE inicia julgamento de cassação de mandato e ineligibilidade de Cláudio Castro

Câmara aprova texto que regulamenta serviços de streaming

TSE aprova criação do partido 'Missão', ligado ao MBL

Câmara aprova aumento da licença-paternidade; benefício chegará a 20 dias