Brasil

Policiais protestam na Esplanada em defesa da aposentadoria

Os policiais protestam contra a PEC 287/16, que retira o artigo que reconhece a atividade de segurança pública nos critérios da aposentadoria

Protesto: neste momento, os manifestantes caminham com cruzes de madeira pela Esplanada e se aglomeram em frente à rampa do Palácio (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Protesto: neste momento, os manifestantes caminham com cruzes de madeira pela Esplanada e se aglomeram em frente à rampa do Palácio (Antonio Cruz/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de fevereiro de 2017 às 18h35.

Última atualização em 8 de fevereiro de 2017 às 19h27.

Brasília - Cerca de 3 mil policiais fazem manifestação nesta tarde de quarta-feira, 8, na Esplanada dos Ministérios contra a inclusão dos profissionais de segurança pública nos novos critérios da aposentadoria.

Neste momento, os manifestantes caminham com cruzes de madeira pela Esplanada e se aglomeram em frente à rampa do Palácio. O trânsito de veículos foi bloqueado no local.

O protesto faz parte do "Dia Nacional em Defesa da Aposentadoria dos Profissionais de Segurança Pública".

Os policiais protestam contra a PEC 287/16, que retira da Constituição o artigo que reconhece a atividade de risco dos profissionais de segurança pública nos critérios de concessão da aposentadoria.

O movimento é organizado pela União dos Policiais do Brasil (UPB), formada por entidades de classe dos profissionais de segurança pública de todo o Brasil, incluindo policiais civis, federais e legislativos.

Acompanhe tudo sobre:AposentadoriaCongressoPolícia FederalReforma da Previdência

Mais de Brasil

Boulos e Nunes repetem ataques em debate da Globo e falam pouco da cidade

Total de mulheres responsáveis por domicílios cresce, revela Censo 2022

Nunes tem 51,2% e Boulos, 40,7%, no segundo turno em SP, diz Paraná Pesquisas

Nunes tem 50% e Boulos, 41%, no segundo turno em SP, aponta Real Time Big Data