Brasil

Policiais protestam em frente ao Palácio dos Bandeirantes

O Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo (Sepesp/CUT), organizador da manifestação, estimou em 100 o número de participantes


	A manifestação tem como objetivo pressionar o governador Geraldo Alckmin a atender reivindicações aprovadas pela categoria em assembleia geral no último dia 4
 (Marcelo Camargo/ABr)

A manifestação tem como objetivo pressionar o governador Geraldo Alckmin a atender reivindicações aprovadas pela categoria em assembleia geral no último dia 4 (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2013 às 18h15.

São Paulo - Policiais civis fazem, nesta tarde, ato público em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, para pressionar o governador Geraldo Alckmin a atender reivindicações aprovadas pela categoria em assembleia geral no último dia 4.

O Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo (Sepesp/CUT), organizador da manifestação, estimou em 100 o número de participantes. É o terceiro ato organizado pelo Sepesp.

Entre as reivindicações dos policiais civis estão o pagamento de salário de nível superior aos escrivães e investigadores, reestruturação e valorização das demais carreiras, incluindo os servidores das carreiras administrativas, incorporação do auxílio local de exercício para ativos e inativos, aposentadoria especial com paridade e integralidade e carreira jurídica.

O Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo representa cerca de 13 mil escrivães na ativa e aposentados. Mais de 50% da categoria são mulheres.

Acompanhe tudo sobre:Direitos trabalhistasPolícia CivilPoliciaisProtestosProtestos no BrasilSindicatos

Mais de Brasil

Linhas 8 e 9 começam a disponibilizar Wi-Fi gratuito em todas as estações; saiba como acessar

Bolsonaro indiciado pela PF: entenda o inquérito do golpe em cinco pontos

O que acontece agora após indiciamento de Bolsonaro e os outros 36 por tentativa de golpe de Estado?

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta