Brasil

Policiais protestam em frente ao Palácio dos Bandeirantes

O Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo (Sepesp/CUT), organizador da manifestação, estimou em 100 o número de participantes


	A manifestação tem como objetivo pressionar o governador Geraldo Alckmin a atender reivindicações aprovadas pela categoria em assembleia geral no último dia 4
 (Marcelo Camargo/ABr)

A manifestação tem como objetivo pressionar o governador Geraldo Alckmin a atender reivindicações aprovadas pela categoria em assembleia geral no último dia 4 (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2013 às 18h15.

São Paulo - Policiais civis fazem, nesta tarde, ato público em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, para pressionar o governador Geraldo Alckmin a atender reivindicações aprovadas pela categoria em assembleia geral no último dia 4.

O Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo (Sepesp/CUT), organizador da manifestação, estimou em 100 o número de participantes. É o terceiro ato organizado pelo Sepesp.

Entre as reivindicações dos policiais civis estão o pagamento de salário de nível superior aos escrivães e investigadores, reestruturação e valorização das demais carreiras, incluindo os servidores das carreiras administrativas, incorporação do auxílio local de exercício para ativos e inativos, aposentadoria especial com paridade e integralidade e carreira jurídica.

O Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo representa cerca de 13 mil escrivães na ativa e aposentados. Mais de 50% da categoria são mulheres.

Acompanhe tudo sobre:ProtestosProtestos no BrasilPolícia CivilPoliciaisSindicatosDireitos trabalhistas

Mais de Brasil

Ministro da Educação afirma que Enem não será cancelado após suposto vazamento de questões

Moraes decreta prisão preventiva de Ramagem

Inmet emite alerta laranja para chuvas intensas em 12 estados; veja a previsão

Anvisa veta 5 canetas emagrecedoras irregulares no país; saiba quais são