Brasil

Policiais de outras cidades podem ir ao Rio caso greve continue

Os policiais civis estão em greve desde o mês passado e cobram pagamentos atrasados, como o décimo terceiro e horas-extras

Rio: o planejamento para o carnaval foi feito de forma maleável, de modo a poder redistribuir agentes de acordo com as necessidades (Clarice Castro/ GERJ/Divulgação)

Rio: o planejamento para o carnaval foi feito de forma maleável, de modo a poder redistribuir agentes de acordo com as necessidades (Clarice Castro/ GERJ/Divulgação)

AB

Agência Brasil

Publicado em 16 de fevereiro de 2017 às 16h09.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro poderá deslocar policiais de outras cidades para a capital do estado caso a greve dos agentes continue até o carnaval, disse hoje (16) o assessor da subchefia de operações da corporação, Marcus Maia.

Os policiais civis estão em greve desde o mês passado e cobram pagamentos atrasados, como o décimo terceiro e horas-extras.

Segundo o assessor da Polícia Civil, o planejamento para o carnaval foi feito de forma maleável, de modo a poder redistribuir agentes de acordo com as necessidades que serão monitoradas pelo Centro Integrado de Comando e Controle.

Caso conte com apenas 30% do efetivo, a polícia pode redirecionar os agentes para a área chamada de "linha mestra", que inclui os bairros entre São Conrado e a Praça da Bandeira, onde os eventos reúnem maior público.

Apesar disso, ele afirma que o plano A da instituição continua a contar com o efetivo normal de agentes, já que uma assembleia na próxima semana ainda pode encerrar a paralisação antes do carnaval.

"A gente tem plano B, C e algumas outras alternativas. Eventualidades a gente sabe que acontecem", disse Maia, que participou hoje (16) da divulgação do esquema especial para o carnaval do sambódromo.

O assessor classificou o cenário atual de "complicado", mas disse que o planejamento permite dar conta da falta de agentes.

Acompanhe tudo sobre:GrevesPolícia CivilRio de Janeiro

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026