Brasil

Policiais brigam em frente a restaurante que explodiu

A confusão teria acontecido porque um dos agentes passou pelo local isolado

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2011 às 16h12.

São Paulo - Dois policiais, um civil e outro militar, serão indiciados por se envolveram em uma briga na manhã de hoje em frente à área interditada do Restaurante Filé Carioca, na Praça Tiradentes, no centro do Rio de Janeiro. A confusão teria acontecido porque um dos agentes passou pelo local isolado. A área em frente ao restaurante está interditada devido a explosão provocada pelo vazamento de gás na última quinta-feira, 13.

A discussão entre os policiais terminou em agressão. Os dois foram levados para a 5ª DP (Mem de Sá). Eles foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde realizaram exame de corpo de delito e ficaram constatadas as lesões corporais. O militar foi autuado por abuso, lesão corporal e injúria, enquanto o civil irá responder por lesão corporal, desacato e desobediência.

O 5º Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro (Praça da Harmonia) informou que abriu sindicância para apurar os excessos do policial envolvido e que o comandante do Batalhão, coronel Amaury Simões, retirou o soldado do serviço na área do restaurante. A Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol) vai abrir sindicância para apurar a conduta do policial civil.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasExplosõesMetrópoles globaisRio de Janeiroseguranca-digital

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia