Brasil

Polícia tira pessoas da rua para passagem do papamóvel

Público está autorizado a permanecer na calçada, separada por grades. Até o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório, ajuda na organização

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2013 às 17h05.

Rio - Na esquina das avenidas Rio Branco e Almirante Barroso, no centro do Rio, trecho por onde o papa Francisco deve passar de papamóvel, policiais e agentes de trânsito tentavam, na tarde desta segunda-feira, tirar pessoas do meio da rua, para permitir a passagem do veículo.

O público está autorizado a permanecer na calçada, que é separada por grades. Até o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório, ajuda na organização. "Apesar dessa confusão, por enquanto tudo está dentro do planejamento", afirmou.

Pela manhã, segundo Osório, houve congestionamento nas imediações do terminal rodoviário, por conta da chegada de ônibus com peregrinos.

Aeroporto

Houve aglomeração de centenas de pessoas no canteiro central da Estrado do Galeão tomaram uma das pistas para se aproximar da passagem da comitiva do papa Francisco.

Os fiéis tomaram uma das pistas para se aproximar da passagem da comitiva do papa Francisco. Quando o portão foi aberto, a população se projetou.

O papa passou acenando em um Fiat Idea branco e não houve tumulto. A interrupção da pista ocorreu por poucos minutos. Logo depois da passagem da comitiva, a polícia orientou a voltarem para o canteiro.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisPapasPapa FranciscoJornada Mundial da Juventude

Mais de Brasil

CPI aprova ouvir 55 pessoas, como Careca do INSS, Lupi e ex-ministros da Previdência

Moraes amplia prazo e dá até segunda para PGR se manifestar sobre prisão domiciliar de Bolsonaro

Motta decide incluir ‘PEC da Blindagem’ e fim do foro na pauta da Câmara

Senado votará projeto contra a 'adultização' de crianças e adolescentes nesta quarta-feira