Brasil

Polícia prendeu 446 pessoas por tráfico na Cracolândia

Entre as apreensões feitas desde maio, estão 311 quilos de drogas, facas, balanças de precisão e R$ 155 mil em dinheiro

Operação na Cracolândia: balanço foi divulgado nesta terça-feira pela Secretaria Estadual da Segurança Pública (Paulo Whitaker/Reuters)

Operação na Cracolândia: balanço foi divulgado nesta terça-feira pela Secretaria Estadual da Segurança Pública (Paulo Whitaker/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 21 de agosto de 2017 às 13h46.

Última atualização em 21 de agosto de 2017 às 20h37.

A polícia de São Paulo prendeu 446 pessoas por envolvimento com tráfico de drogas na região da Cracolândia, no centro de São Paulo, desde 21 de maio, data em que foi deflagrada uma grande operação policial no local. O balanço foi divulgado hoje (21) pela Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP).

Entre as apreensões feitas no período estão 311 quilos de drogas, facas, balanças de precisão e R$ 155 mil em dinheiro. O policiamento foi reforçado na Cracolândia com 212 policiais da Companhia de Ações Especiais de Polícia, da Tropa de Choque e da Cavalaria e Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam). Além desses, 120 policiais militares atuam regularmente na área.

As ações policiais na Cracolândia foram feitas em parceira com a prefeitura, que implementou o projeto Redenção, com objetivo de erradicar o tráfico de drogas em oito regiões da cidade conhecidas como Cracolândia. O projeto prevê ações nos campos policial, social, de assistência à saúde, urbanístico e de zeladoria urbana.

 

Acompanhe tudo sobre:CracolândiaPrisõesSão Paulo capitalTráfico de drogas

Mais de Brasil

Fim do diploma de papel: entenda o que mudou e quais são as novas regras

Tarcísio tem 46% das intenções de voto no 1º turno ao governo de SP em 2026, diz GERP 

Congresso pede para STF manter derrubada de aumento do IOF

'Brasil com S de Soberania': Governo lança campanha após tarifaço de Trump