Brasil

Polícia prendeu 446 pessoas por tráfico na Cracolândia

Entre as apreensões feitas desde maio, estão 311 quilos de drogas, facas, balanças de precisão e R$ 155 mil em dinheiro

Operação na Cracolândia: balanço foi divulgado nesta terça-feira pela Secretaria Estadual da Segurança Pública (Paulo Whitaker/Reuters)

Operação na Cracolândia: balanço foi divulgado nesta terça-feira pela Secretaria Estadual da Segurança Pública (Paulo Whitaker/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 21 de agosto de 2017 às 13h46.

Última atualização em 21 de agosto de 2017 às 20h37.

A polícia de São Paulo prendeu 446 pessoas por envolvimento com tráfico de drogas na região da Cracolândia, no centro de São Paulo, desde 21 de maio, data em que foi deflagrada uma grande operação policial no local. O balanço foi divulgado hoje (21) pela Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP).

Entre as apreensões feitas no período estão 311 quilos de drogas, facas, balanças de precisão e R$ 155 mil em dinheiro. O policiamento foi reforçado na Cracolândia com 212 policiais da Companhia de Ações Especiais de Polícia, da Tropa de Choque e da Cavalaria e Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam). Além desses, 120 policiais militares atuam regularmente na área.

As ações policiais na Cracolândia foram feitas em parceira com a prefeitura, que implementou o projeto Redenção, com objetivo de erradicar o tráfico de drogas em oito regiões da cidade conhecidas como Cracolândia. O projeto prevê ações nos campos policial, social, de assistência à saúde, urbanístico e de zeladoria urbana.

 

Acompanhe tudo sobre:CracolândiaPrisõessao-pauloTráfico de drogas

Mais de Brasil

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas