Brasil

Polícia prende quadrilha que vendia vagas em faculdades

O grupo oferecia informações privilegiadas sobre as provas para ingresso em cursos particulares de medicina em Minas e no Rio


	Médico: segundo a polícia, a quadrilha movimentava milhões de reais
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Médico: segundo a polícia, a quadrilha movimentava milhões de reais (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2013 às 10h14.

São Paulo - Pelos menos 21 pessoas foram presas pela Polícia Civil de Minas Gerais na manhã desta terça-feira, 03, em operação contra uma quadrilha que vendia vagas em cursos de medicina de faculdades particulares em Minas e Rio de Janeiro. O grupo oferecia informações privilegiadas sobre as provas para ingresso na graduação.

Segundo a polícia, a quadrilha movimentava milhões de reais. A partir de investigações iniciadas há oito meses, os policias conseguiram na Justiça a expedição de 21 mandados prisão e outros 32 de busca e apreensão.

Segundo o superintendente de Investigações e Polícia Judiciária, Jeferson Botelho, os presos na operação poderão responder por crimes como Associação Criminosa, Fraude de Certames de Interesse Público, Estelionato, Falsificação de Documentos Públicos e de Documentos Particulares, Falsidade Ideológica, Falsa Identidade e Lavagem de Dinheiro.

A operação foi denominada "Hemostase" em referência ao conjunto de procedimentos cirúrgicos para estancar uma hemorragia. No total, 180 policiais foram deslocados para 17 cidades mineiras e fluminenses.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFaculdades e universidadesCrimecrime-no-brasilIrregularidades

Mais de Brasil

Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão da PF

Senado vai votar PL Antifacção na próxima semana, diz Davi Alcolumbre

Entrega de 1ª escola de PPP de SP deve ser antecipada para início de 2026

Após prisão, PL suspende salários e atividades partidárias de Bolsonaro