Brasil

Polícia prende homem supostamente ligado ao assassinato de Marielle Franco

Thiago Bruno Mendonça, de 33 anos, conhecido como Thiago Macaco, foi preso no interior de uma loja no shopping Nova América, em Del Castilho

Marielle: polícia prendeu na tarde desta quarta-feira, 30, um homem supostamente ligado ao assassinato da vereadora (Ricardo Moraes/Reuters)

Marielle: polícia prendeu na tarde desta quarta-feira, 30, um homem supostamente ligado ao assassinato da vereadora (Ricardo Moraes/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de maio de 2018 às 14h54.

Rio de Janeiro - A polícia prendeu na tarde desta quarta-feira, 30, um homem supostamente ligado ao assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL). Thiago Bruno Mendonça, de 33 anos, conhecido como Thiago Macaco, foi preso no interior de uma loja no shopping Nova América, em Del Castilho.

Thiago Macaco é acusado de matar Carlos Alexandre Pereira Maria, de 37 anos, o Alexandre Cabeça, que era colaborador do vereador Marcelo Siciliano, em 8 de abril, na zona oeste. O vereador foi apontado por uma testemunha como um dos mandantes do assassinato de Marielle Franco. Siciliano nega as acusações.

A prisão foi feita por policiais da Delegacia de Homicídios, com base em um mandado de prisão temporária expedido pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Capital. Não é o primeiro preso relacionado à morte de Cabeça.

No último dia 19, a polícia prendeu Rondinele de Jesus da Silva, o Roni. Os policiais buscam agora Ruy Ribeiro Bastos, de 38 anos, apontado com um dos executores do homicídio.

As investigações seguem para confirmar a motivação do crime e apurar a participação de um quarto homem.

Acompanhe tudo sobre:AssassinatosMarielle FrancoPrisões

Mais de Brasil

Justiça Eleitoral de SP inicia preparação de 114 mil urnas para eleições

Valcari lidera com 49,4% e Campos e Junior Geo empatam no 2º lugar, em Palmas, diz pesquisa Futura

Quando é o próximo debate para prefeito de SP? Veja data, horário e como assistir ao vivo