Brasil

Polícia prende 'Colorido', o número 2 da chefia do PCC

Considerado o segundo principal líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), 'Colorido' constava na lista de criminosos mais procurados do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP)

O traficante Valdeci Alves dos Santos, o "Colorido", apontado como um dos principais chefes do PCC (PRF/Reprodução)

O traficante Valdeci Alves dos Santos, o "Colorido", apontado como um dos principais chefes do PCC (PRF/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de abril de 2022 às 08h52.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu o traficante Valdeci Alves dos Santos, conhecido como "Colorido", neste sábado, 16, na cidade de Salgueiro (PE).

Considerado o segundo principal líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), 'Colorido' constava na lista de criminosos mais procurados do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Com apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça, a ação contou com a participação da Polícia Federal do Paraná, do Mato Grosso do Sul e do Rio Grande do Norte, via Força-Tarefa de Mossoró/RN.

Segundo a polícia, o traficante era um dos principais líderes no esquema de fornecimento de drogas para os Estados da região Sudeste do País, ao lado de Marcos Roberto de Almeida, o Tuta, tido como chefe da facção nas ruas.

Nascido em Espinosa (MG), em 4 de fevereiro de 1972, Colorido, foi beneficiado por uma saída temporária em agosto de 2014, e desde então, estava foragido.

Acompanhe tudo sobre:Crimecrime-no-brasil

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP