Brasil

Polícia prende acusado de matar torcedor do Botafogo no ano passado

Segundo a Polícia Civil, Wallace Costa Mota, conhecido como Tabajaras, estava foragido desde março de 2017

Botafogo: policiais civis prenderam ontem o acusado de envolvimento na morte do torcedor do Botafogo no ano passado (Cynthia Martins/Reprodução)

Botafogo: policiais civis prenderam ontem o acusado de envolvimento na morte do torcedor do Botafogo no ano passado (Cynthia Martins/Reprodução)

AB

Agência Brasil

Publicado em 24 de abril de 2018 às 09h36.

Policiais civis prenderam ontem (23) Wallace Costa Mota, conhecido como Tabajaras. Ele é acusado de envolvimento na morte do torcedor do Botafogo Diego Silva dos Santos, de 28 anos, em fevereiro do ano passado.

Segundo a Polícia Civil, Wallace estava foragido desde março de 2017. De acordo com o laudo do Instituto Médico-Legal, o torcedor botafoguense morreu depois de ter sido perfurado várias vezes por torcedores do Flamengo, com um espeto de churrasco. A arma do crime tinha sido furtada de um bar perto do Engenhão.

O assassinato ocorreu antes de um jogo entre Flamengo e Botafogo, pelo Campeonato Carioca, no entorno do Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Engenho de Dentro, na zona norte da cidade. Tabajaras, que é ex-presidente da Torcida Jovem Fla, foi um dos oito denunciados pelo Ministério Público à Justiça, acusados da morte de Diego.

Acompanhe tudo sobre:BotafogoFutebolMortesPolícia Civil

Mais de Brasil

Mancha de poluição no rio Tietê cresce 29% em 2024, 3ª alta anual consecutiva

'Perigo': Inmet alerta para tempestades no Sul e baixa umidade no centro do país; veja previsão

Maduro afirma que Edmundo González 'pediu clemência' para deixar a Venezuela

Volta do horário de verão pode gerar economia de R$ 400 milhões, diz ministro