Brasil

Polícia prende 3 por tentar furtar combustível da Petrobras

O delegado Antônio Carlos Corsi Sobrinho afirmou que foi feito um túnel pela quadrilha, que pretendia roubar gasolina e nafta

Petrobras: "Eles estavam dentro de um terreno, escavando o túnel que já estava a cerca de um metro da tubulação da Petrobras" (./Divulgação)

Petrobras: "Eles estavam dentro de um terreno, escavando o túnel que já estava a cerca de um metro da tubulação da Petrobras" (./Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de março de 2017 às 21h42.

Rio - Três pessoas foram presas em flagrante na tarde desta quarta-feira, 29, em Itaquera, zona leste de São Paulo, ao tentarem furtar combustíveis da Petrobras. Os envolvidos foram levados à 90ª Delegacia de Polícia (Parque Novo Mundo).

O delegado Antônio Carlos Corsi Sobrinho afirmou que foi feito um túnel pela quadrilha, que pretendia roubar gasolina e nafta. "Eles estavam dentro de um terreno, escavando o túnel que já estava a cerca de um metro da tubulação da Petrobras", disse.

Segundo ele, foi feita uma denúncia depois que o nível de pressão de uma tubulação da Petrobras caiu. "Eles ainda não tinha tirado o produto, mas podem ter danificado a tubulação, o que fez com que a pressão caísse", afirmou.

Os três envolvidos devem responder pela tentativa de furto e formação de quadrilha, com penas de 1 a 4 anos de prisão, disse. A polícia irá investigar agora se há outros envolvidos no esquema.

Procurada, a Transpetro, que opera os dutos da Petrobras, ainda não se posicionou.

No último dia 16, uma Operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ) indicou um esquema de desvio de combustível e petróleo de dutos da Transpetro, na Baixada Fluminense.

Segundo as investigações, apenas ano passado a quadrilha desviou cerca de 14 milhões de litros para revender ilegalmente e causou um prejuízo de aproximadamente R$ 33,4 milhões à companhia.

A operação Ouro Negro saiu às ruas para cumprir 11 mandados de prisão preventiva e 26 de busca e apreensão.

Acompanhe tudo sobre:CombustíveisCrimePetrobras

Mais de Brasil

Esquema de segurança para o G20 no Rio terá sistema antidrone e varredura antibomba

Governo decide que não vai colocar grades no Palácio do Planalto

Explosões em Brasília são investigadas como ato terrorista, diz PF

Sessão de hoje do STF será mantida mesmo após tentativa de atentado