Brasil

Polícia pede prisão de três pessoas pelas mortes na Muzema

Desabamento já deixou 20 mortos confirmados e três moradores ainda desaparecidos

Polícia pediu à Justiça a prisão de três pessoas ligadas ao desabamento dos dois edifícios na comunidade da Muzema (Ricardo Moraes/Reuters)

Polícia pediu à Justiça a prisão de três pessoas ligadas ao desabamento dos dois edifícios na comunidade da Muzema (Ricardo Moraes/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 19 de abril de 2019 às 13h25.

A delegada Adriana Belém, titular da 16ª Delegacia de Polícia (Barra), pediu à Justiça a prisão de três pessoas ligadas ao desabamento dos dois edifícios na comunidade da Muzema, que já deixou 20 mortos confirmados e três moradores ainda desaparecidos.

Ela explicou que o pedido à Justiça só foi possível a partir dos depoimentos de algumas testemunhas, ocorridos ontem (18), que reconheceram os três: o construtor José Bezerra Lira, o Zé do Rolo, e os vendedores Rafael Costa e Renato Ribeiro. Todos foram indiciados por homicídio doloso.

"Nós tínhamos a informação de que seriam eles. Ontem foi o nosso primeiro contato com as vítimas, que em princípio resistiam, por motivos óbvios, mas confiaram no nosso apelo, foram lá e reconheceram. Nós pedimos a prisão desses três, que foram efetivamente reconhecidos, como o construtor e dois vendedores", explicou a delegada.

A Muzema é uma área na zona oeste, em Jacarepaguá, controlada por milícias, que promovem a construção irregular e ilegal de imóveis, em áreas ambientais, sem nenhuma autorização da prefeitura nem engenheiro responsável. O solo na região é arenoso e os dois prédios desabaram no início da manhã do dia 12, poucos dias depois que uma chuvarada atingiu fortemente a cidade.

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroChuvasMortes

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país