Brasil

Polícia ouve envolvidos em vandalismo em manifestações

A polícia solicitou à Justiça a quebra de sigilo de dados dos investigados, para ter acesso a eventuais trocas de mensagens entre os suspeitos


	Manifestantes "Black Block": Polícia Civil cumpriu 13 mandados de busca e apreensão nas casas de suspeitos de fazer parte do grupo Black Bloc
 (Fernando Frazão/ABr)

Manifestantes "Black Block": Polícia Civil cumpriu 13 mandados de busca e apreensão nas casas de suspeitos de fazer parte do grupo Black Bloc (Fernando Frazão/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2013 às 14h56.

Rio de Janeiro – A Polícia Civil cumpriu 13 mandados de busca e apreensão nas casas de suspeitos de fazer parte do grupo Black Bloc. Seis pessoas foram encaminhadas à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática e liberadas depois de prestar depoimento.

Os suspeitos são investigados por atos de vandalismo.

Nas casas dos suspeitos foram apreendidos hoje (11) computadores, pen drives, CDs e DVDs. A polícia solicitou à Justiça a quebra de sigilo de dados dos investigados, para ter acesso a eventuais trocas de mensagens entre os suspeitos.

O diretor-geral de Polícia Especializada, Fernando Reis, disse que chegou aos suspeitos depois das depredações ocorridas nas manifestações de 7 de Setembro.

"Essa investigação busca identificar os autores de atos de vandalismo. Mas quem for identificado praticando atos de vandalismo, ou qualquer outro crime, independente de ter ou não o rosto coberto ou usar preto será penalizado", disse Reis, acrescentando que mais pessoas serão chamadas para prestar depoimento nos próximos dias.

Acompanhe tudo sobre:Polícia CivilProtestosProtestos no Brasil

Mais de Brasil

Explosões em Brasília são investigadas como ato terrorista, diz PF

Sessão de hoje do STF será mantida mesmo após tentativa de atentado

Moraes diz que tentativa de atentado em Brasília não é um fato isolado

Moraes autoriza buscas em endereços associados a homem morto em tentativa de atentado