Brasil

Polícia mineira já prendeu 51 estrangeiros durante Copa

Três seleções se concentraram em Belo Horizonte nesta primeira fase e o Mineirão já recebeu quatro jogos

Polícia separa grupo de ingleses de outros torcedores no estádio Mineirão (REUTERS/Leonhard Foeger)

Polícia separa grupo de ingleses de outros torcedores no estádio Mineirão (REUTERS/Leonhard Foeger)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2014 às 14h29.

Belo Horizonte - O Governo de Minas Gerais e a prefeitura de Belo Horizontes divulgaram nesta quinta-feira um balanço com números referentes a Copa do Mundo na região metropolitana da capital mineira.

Três seleções (Uruguai, Chile e Argentina) se concentraram na cidade nesta primeira fase e o Mineirão já recebeu quatro jogos - e haverá ainda mais dois.

Até o momento, 109 pessoas foram detidas pela polícia por crimes como roubo, furto, porte ilegal de armas, uso de drogas, desacato ou dano a patrimônio. Entre eles, 51 eram estrangeiros: 35 colombianos, cinco peruanos, quatro ingleses, três argentinos, três franceses e um neozelandês.

A estimativa é que a cidade receba entre 140 mil e 180 mil turistas estrangeiros, segundo o secretário de Estado de Turismo e Esportes de Minas Gerais, Tiago Lacerda.

"Recebemos quatro jogos em 11 dias, uma quantidade considerável num espaço de tempo curto. Estamos satisfeitos no geral. Considerando a operação do estádio e da cidade, e principalmente dos torcedores e das equipes. No geral tudo ocorreu bem", afirmou.

Lacerda mencionou outros dados curiosos sobre a Copa em Belo Horizonte. Segundo ele, números da associação de bares e restaurantes dão conta de que já foi consumida 1,5 tonelada de feijão tropeiro e 300 quilos de pão de queijo, símbolos da gastronomia local.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFutebolMinas GeraisSegurança pública

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump