Brasil

Polícia Militar faz operações em comunidades de Niterói

Ações fazem parte da estratégia da Secretaria de Segurança para reduzir índices de criminalidade no município, que é separado da capital pela Baía de Guanabara

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2014 às 13h35.

Rio de Janeiro - A Polícia Militar (PM) faz hoje (25) operações em quatro comunidades do município de Niterói, no Grande Rio. Ações estão sendo realizadas nas favelas do Estado, Palácio, Arroz e Chácara. De acordo com a assessoria de imprensa da PM, o Batalhão de Choque também reforça as ruas do centro da cidade.

Ontem a polícia fez operações nos morros do Arroz e do Estado, mas ninguém foi preso. A Secretaria de Segurança informou que, na próxima semana, serão instaladas companhias destacadas da PM nas comunidades do Cavalão e do Fonseca. O efetivo total dessas duas unidades será de 100 homens. As ações fazem parte da estratégia da Secretaria de Segurança para reduzir os índices de criminalidade no município, que é separado da capital pela Baía de Guanabara.

Entre 2012 e 2013, os assassinatos aumentaram 40% em Niterói e no município vizinho de Maricá, que são atendidos pelo mesmo Batalhão da Polícia Militar (12º BPM). Outros crimes que tiveram aumento na região foram os roubos de veículos (62%), a pedestres (23%), a lojas (32%) e em coletivos (8%).

A população de Niterói tem reclamado da violência no município. O Conselho Comunitário da Orla da Baía de Niterói está convocando a população para um ato, amanhã (26), às 15h. O evento, chamado Niterói - Unindo Forças contra a Violência, está sendo convocado pelas redes sociais e será realizado no Complexo Esportivo Caio Martins, no bairro de Icaraí.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasFavelasMetrópoles globaisPolícia MilitarRio de Janeiro

Mais de Brasil

Carla Zambelli é presa na Itália

É obrigação e dever de Lula procurar Trump, diz senador brasileiro nos EUA

Governo Lula quer fim da obrigatoriedade de autoescola para tirar CNH ainda este ano

Lula veta trecho de lei que reduzia pena mínima para lavagem de dinheiro