Brasil

Polícia Militar do DF faz simulação de operações para a Copa

O treinamento visa determinar os pontos estratégicos em que os policiais militares ficarão posicionados durante o evento, que começa em uma semana


	PM no Distrito Federal: operação vai até as 18h

	
	
 (Polícia Militar faz treinamento visando a Copa do Mundo)

PM no Distrito Federal: operação vai até as 18h (Polícia Militar faz treinamento visando a Copa do Mundo)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2014 às 15h39.

Brasília - A Polícia Militar do Distrito Federal faz desde o início desta quinta-feira (5) simulação de operações de segurança para a Copa do Mundo com 250 policiais e 60 viaturas.

O treinamento visa determinar os pontos estratégicos em que os policiais militares ficarão posicionados durante o evento, que começa em uma semana.

Os agentes de segurança estão distribuídos em quatro eixos: turismo, setor hoteleiro, transportes e comércio e diversão. A operação vai até as 18h.

“Hoje estamos fazendo o ajuste fino desses pontos, posicionando policiais e viaturas em locais que a polícia previamente selecionou para melhor atender à população e ao turista”, disse o chefe do Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CPRM), coronel Cesar Ferreira.

Os policiais militares estão fazendo simulações na Rodoviária do Plano Piloto de Brasília, aeroporto, Torre de TV, Praça dos Três Poderes, Catedral Metropolitana, Museu da República, áreas comerciais da Asa Sul e da Asa Norte, além de estações de metrô, setores hoteleiros norte e sul e shoppings centers.

Segundo o coronel, nos dias de jogos em Brasília, que vai abrigar sete partidas, o CPRM terá 650 homens para o policiamento ostensivo e mil para o acompanhamento de possíveis manifestações.

Esse reforço na segurança também se deve à preocupação com aumento na criminalidade, devido à grande quantidade de turistas. Estimativa do Ministério do Turismo indica que Brasília deve receber 490 mil visitantes.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolPolícia MilitarCopa do Mundodistrito-federal

Mais de Brasil

Modernização da Manoel da Nóbrega gerará R$ 55 mi em impostos e empregos nas cidades do litoral

Após Magnitsky contra Moraes, Dino diz que leis e decisões de outros países não valem no Brasil

'Se eu fosse o poder concedente, eu não prorrogaria o contrato', diz Tarcísio sobre Enel

EUA querem uma solução ‘inconstitucionalmente impossível’, diz Haddad