Brasil

Polícia localiza clínica clandestina usada por bandidos

Local ficava na favela de Paraisópolis, em São Paulo


	Paraisópolis: clínica em favela atendia bandidos feridos
 (Wikimedia Commons)

Paraisópolis: clínica em favela atendia bandidos feridos (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2016 às 11h11.

São Paulo – Policiais civis localizaram uma clínica clandestina que era usada para que bandidos feridos em confronto fossem medicados. O lugar funcionava dentro da favela de Paraisópolis, em São Paulo. Cinco suspeitos foram presos.

Segundo o diretor do Decap - departamento responsável pelas 93 delegacias da capital -, Ismael Rodrigues, foi para lá que André da Silva Alves, de 20 anos, foi levado após ser baleado durante uma troca de tiros com um investigador, na manhã desta sexta-feira, 12, no Campo Limpo, na zona sul.

O suspeito e outro comparsa tentaram roubar um homem na saída de um banco, mas foram surpreendidos pelo policial, que carregava a filha de um ano no colo. A criança foi baleada, mas está fora de perigo.

Alves foi atingido e levado para a clínica clandestina. Lá, recebeu os primeiros socorros e foi levado a um hospital da região, onde acabou preso.

"Encontramos muito material usado no atendimento médico de uma emergência. Uma mulher que fazia abortos no local escapou", contou o delegado Rodrigues.

Mais de 100 policiais estiveram na favela em mais uma operação para reprimir a ação de bandidos que se escondem na região depois de cometer crimes no Morumbi.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasFavelasMetrópoles globaisSão Paulo capital

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU