Brasil

Polícia indicia 16 pessoas pelas mortes no incêndio da Kiss

Segundo o inquérito, entregue hoje (22) à Justiça, 34 pessoas se envolveram no incêndio, que deixou 241 mortos, na madrugada de 27 de janeiro


	Fachada da Boate Kiss: nove pessoas foram acusadas de improbidade administrativa, e além delas, mais nove pessoas terão as acusações por homicídio culposo.
 (Wilson Dias/ABr)

Fachada da Boate Kiss: nove pessoas foram acusadas de improbidade administrativa, e além delas, mais nove pessoas terão as acusações por homicídio culposo. (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2013 às 16h34.

Brasília - A Polícia Civil indiciou 16 pessoas, dentre elas nove por homicídio doloso - em que a pessoa assume o risco por sua atitude, mesmo sabendo que a conduta pode resultar em morte - e três por homicídio culposo – quando não há intenção de matar - pelo incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS). Segundo o inquérito, entregue hoje (22) à Justiça, 34 pessoas se envolveram no incêndio, que deixou 241 mortos, na madrugada de 27 de janeiro.

Segundo informações divulgadas há pouco, em entrevista coletiva da Polícia Civil gaúcha, transmitida ao vivo pela internet, nove pessoas foram acusadas de improbidade administrativa. Além delas, mais nove pessoas terão as acusações por homicídio culposo encaminhadas à Justiça Militar e uma ao Tribunal de Justiça.

Acompanhe tudo sobre:Incêndio de Santa MariaIncêndiosJustiça

Mais de Brasil

STF rejeita recurso e mantém pena de Collor após condenação na Lava-Jato

O que abre e o que fecha em SP no feriado de 15 de novembro

Zema propõe privatizações da Cemig e Copasa e deve enfrentar resistência

Lula discute atentado com ministros; governo vê conexão com episódios iniciados na campanha de 2022