Brasil

Polícia identifica empresário como pichador de estátuas

Segundo a polícia, ele foi identificado "após uma pesquisa no sistema da especializada"


	Estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade, no Rio de Janeiro: o monumento, em Copacabana, foi um dos pichados nos últimos dias
 (Edmund Gall/Flickr)

Estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade, no Rio de Janeiro: o monumento, em Copacabana, foi um dos pichados nos últimos dias (Edmund Gall/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2013 às 14h54.

Rio - A Polícia Civil do Rio divulgou nesta sexta-feira, 27, que policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) identificaram Pablo Lucas Faria como um dos autores das pichações das estátuas do poeta, contista e cronista Carlos Drummond de Andrade, em Copacabana, do jornalista Zózimo Barroso do Amaral, no Leblon, e do monumento do militar português Estácio de Sá, no Aterro do Flamengo, as três na zona sul da capital fluminense.

Faria, de acordo com a nota da Polícia Civil, é empresário de Uberaba, no Triângulo Mineiro. Segundo a polícia, ele foi identificado "após uma pesquisa no sistema da especializada".

O delegado titular da DPMA José Fagundes disse que as investigações continuam para localizá-lo. Ainda conforme Fagundes, a mulher que aparece nas imagens é namorada do acusado, mais conhecida como Mel.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCrimecrime-no-brasilMetrópoles globaisPolícia CivilRio de Janeiro

Mais de Brasil

STF rejeita recurso e mantém pena de Collor após condenação na Lava-Jato

O que abre e o que fecha em SP no feriado de 15 de novembro

Zema propõe privatizações da Cemig e Copasa e deve enfrentar resistência

Lula discute atentado com ministros; governo vê conexão com episódios iniciados na campanha de 2022