Brasil

Polícia Federal troca comando em São Paulo

O delegado Dennis Cali deixa a superintendência da corporação no Ceará para assumir o posto que Lindinalvo Alexandrino de Almeida Filho ocupa na maior unidade da PF no país

Polícia Federal (Vagner Rosário/VEJA)

Polícia Federal (Vagner Rosário/VEJA)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de março de 2021 às 14h59.

Última atualização em 17 de março de 2021 às 15h19.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, chefiado pelo ministro André Mendonça, decidiu trocar o comando da Polícia Federal (PF) em São Paulo. O delegado Dennis Cali deixa a superintendência da corporação no Ceará para assumir o posto que Lindinalvo Alexandrino de Almeida Filho ocupa na maior unidade da PF no país.

Antecipada pelo Estadão, a mudança foi publicada no Diário Oficial da União na manhã desta quarta, 17. As portarias foram assinadas pelo secretário executivo do MJSP, Washington Leonardo Guanaes Bonini.

Dennis Cali chefiava a PF no Ceará desde 2019. Com larga experiência no cerco a organizações do crime, Almeida Filho começou a dirigir a maior Superintendência no país no mesmo ano.

O diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza, planeja ainda outras mudanças nos postos de comando da PF, incluindo as superintendências da Bahia, Pará e Roraima, pelo menos, que devem ser oficializadas nas próximas semanas.

No início do mês, Rolando indicou o delegado Milton Fornazari Júnior, que comandava a chamada Lava-Jato Eleitoral, como representante do Brasil na Ameripol, grupo que reúne polícias de 18 países das Américas do Sul e Central.

Acompanhe tudo sobre:André MendonçaPolícia Federalsao-paulo

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar