Brasil

Polícia Federal desbarata rede internacional de tráfico de drogas

Após um ano de investigações foram apreendidas quatro toneladas de cocaína em portos de Brasil, Bélgica, Itália e Espanha

Rede de tráfico de drogas enviava a cocaína para a Europa dentro de contêineres em navios cargueiros (Vagner Rosário/VEJA)

Rede de tráfico de drogas enviava a cocaína para a Europa dentro de contêineres em navios cargueiros (Vagner Rosário/VEJA)

A

AFP

Publicado em 9 de julho de 2018 às 20h46.

A Polícia Federal desbaratou nesta segunda-feira (09) uma rede internacional de tráfico de drogas, ao final de mais de um ano de investigações que permitiram apreender quatro toneladas de cocaína em portos de Brasil, Bélgica, Itália e Espanha.

Como parte da operação "Antigoon", cerca de 100 agentes realizaram 21 batidas e 15 detenções nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo, revela um comunicado da PF.

A investigação determinou que a rede de tráfico de drogas enviava a cocaína para a Europa dentro de contêineres em navios cargueiros.

Durante a investigação foram apreendidas quatro toneladas de cocaína em diversos portos da costa brasileira, de Suape (Pernambuco) até Santos, passando por Salvador, Vitória e Rio de Janeiro, e na Antuérpia (Bélgica), Gioia Tauro (Itália) e Valencia (Espanha).

Em junho passado, as autoridades brasileiras apreenderam em Santos mais de 800 quilos de cocaína escondidos entre sacos de amendoim e sucos em dois navios que deveriam zarpar para Holanda e Bélgica.

Em março já haviam encontrado duas toneladas da mesma droga.

Acompanhe tudo sobre:BélgicaBrasilCocaínaDrogasEuropaItáliaPolícia FederalTráfico de drogas

Mais de Brasil

Fórum Empresarial do Brics: Lula defende comércio multilateral dos países emergentes

Decisão da Justiça dá aval para concessionária do Ibirapuera cobrar taxa de assessoria esportiva

Gilmar Mendes marca audiência no STF para discutir pejotização

Se 'acontecer o que estou pensando' o Brasil terá primeiro presidente eleito quatro vezes, diz Lula