Brasil

Polícia Federal deflagra Operação Piloto, fase 53 da Lava Jato

Condutas investigadas podem configurar, em tese, os delitos de corrupção ativa e passiva, fraude à licitação e lavagem de dinheiro

Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (11) a Operação Piloto nos Estados da Bahia, São Paulo e Paraná (Vagner Rosário/VEJA)

Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (11) a Operação Piloto nos Estados da Bahia, São Paulo e Paraná (Vagner Rosário/VEJA)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de setembro de 2018 às 08h35.

São Paulo - Em mais uma ação ostensiva decorrente da Lava Jato, a Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (11) a Operação Piloto nos Estados da Bahia, São Paulo e Paraná. Aproximadamente 180 Policiais Federais cumprem 36 ordens judiciais nas cidades de Salvador, São Paulo, Lupianópolis (PR), Colombo (PR) e Curitiba (PR).

O objetivo da investigação é a apuração de suposto pagamento milionário de vantagem indevida no ano de 2014, pelo Setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht, em favor de agentes públicos e privados no Estado Paraná, em contrapartida ao possível direcionamento do processo licitatório para investimento na duplicação, manutenção e operação da rodovia estadual PR-323 na modalidade parceria público-privada.

As condutas investigadas podem configurar, em tese, os delitos de corrupção ativa e passiva, fraude à licitação e lavagem de dinheiro. O nome dado à operação policial remete a codinome atribuído pela Odebrecht em seus controles de repasses de pagamentos indevidos investigados nesta operação policial.

Os presos serão conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Acompanhe tudo sobre:BahiaOperação Lava JatoParanáPolícia Federal

Mais de Brasil

Governo quer aumentar número de setores fora do tarifaço

Governo quer ampliar número de setores isentos do tarifaço de Trump, diz Alckmin

Recuperação de áreas degradadas pode contar com R$ 31,4 bilhões

Rio Grande do Sul registra neve em algumas localidades